sexta-feira, outubro 20, 2006

Barreiro Cáustico – A Participação e os Partidos Conservadores


Hoje, no Parlamento, foi debatida e votada favoravelmente (por maioria), a proposta de realização de um Referendo sobre a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) até às 10 semanas.

Para não variar, os principais partidos conservadores representados votaram contra e são as posturas desses partidos que vamos agora analisar:

CDS
Como já vem sendo habitual sempre que se fala de IVG, o CDS começou por tentar lançar o caos e a confusão baralhando os conceitos e mistificando o debate com falsos alarmismos, para depois tentar fazer passar uma sabotagem linguistica à questão a ser colocada aos portugueses no referendo, com a qual pretendia substituir as palavras “despenalizar” por “liberalizar” e “IVG” por “aborto” (muito inocente... não acham?).

O CDS votou contra a realização do Referendo invocando não concordar com o teor da questão a colocar aos portugueses.

Na realidade o CDS votou contra o referendo, não por causa da versão do texto relativo à questão a referendar, mas sim porque este partido está com a “fézada” de que esse é o desejo de um eleitorado pretensamente conservador, eventualmente rural e católico-fundamentalista, sendo que é nesse mesmo eleitorado que este partido encontra (e espera reforçar) a sua base eleitoral.


PCP
O PCP, seguindo a sua tradição (que na realidade também é) conservadora, votou contra a realização do referendo, com o argumento de que a AR não tem nada que consultar os portugueses, devendo legislar automáticamente porque tem poder para o fazer.

É triste...

É triste que o PCP não queira que o referendo se realize e não queira conhecer a opinião da maioria dos portugueses sobre esta matéria.

É triste que o PCP tenha tão pouca consideração pela possibilidade de os cidadãos portugueses participarem livre e individualmente num referendo e com isso expressarem de forma directa se consideram que a lei deverá ser, ou não ser, alterada.

É triste que o PCP, (mesmo sendo uma força política claramente minoritária na sociedade portuguesa), persista na tentativa de imposição da ditadura da vontade do seu colectivo militante, a todos os portugueses.

É triste que o PCP, nos fale sempre em tom libertário de “Rupturas Democráticas” e pratique sempre, mas mesmo sempre e da mesma forma arrrogante, a RUPTURA com a DEMOCRACIA, tentando roubar-nos, por todos o meios, o poder de intervir directamente nas decisões tomadas nos orgãos de poder.

É triste que no Barreiro, O PCP nos “lave os cérebros” com campanhas de marketing político tipo OPÇÔES PARTICIPADAS, nas quais, são permanentemente invocados valores como o reforço da cidadania, ou a participação, para depois, na Assembleia da República e pelas nossas costas, nos tentar sonegar o nosso direito supremo de participar enquanto cidadãos portugueses. ...e esse direito chama-se Referendo.



Cumprimentos muito livres e totalmente democráticos,
Barreiro Cáustico


PS - Quase me esquecia... OS VERDES também votaram contra a realização do referendo e a título de argumentação repetiram exactamente o mesmo discurso do PCP (mas isso já não é novidade para ninguém, pois não?)


View blog reactions

3 comments:

Blogger Ponto Verde disse...

Já agora um convite à borliú para verem o video da Bicicletada de ontem, Massa critica de Lisboa em www.a-sul.blogspot.com

sábado, outubro 28, 2006 12:34:00 da tarde  
Blogger vtm disse...

OLÁ
barreiro cáustico

quando diz:

PS - Quase me esquecia... OS VERDES também votaram contra a realização do referendo e a título de argumentação repetiram exactamente o mesmo discurso do PCP (mas isso já não é novidade para ninguém, pois não?)

eu confirmo:

os verdes são mesmo para esquecer !

e mais digo:

o barreiro caústico sabe, como eu sei, que os verdes não são partido nem coisa nenhuma, existem para cobertura legal à constituição da chamada CDU.
Alguma vez os verdes foram às urnas para sabermos o que significam eleitoralmene ?
Não houve em tempos junto com os Verdes uma chamada INTERVENÇÃO DEMOCRÁTICA ?
Falamos de estratégias à PCP.
Um destes dias vou abordar no barreirovelho o tema dos Verdes em Portugal.
com admiração pelo barreiro cáustico
vtm
barreiro velho

sábado, novembro 11, 2006 7:13:00 da tarde  
Blogger Mário da Silva disse...

A gente já não se espanta com nada:

Exemplo #1
Exemplo #2
Exemplo #3
Exemplo #4

Há mais mas agora não tenho tempo para desencantar.

E isto são factos e não má vontade.

A estória reza assim:

A Quercus foi criada. Muitas acções com a Greenpeace e o medo de termos uns Verdes à alemã (ou seja verdes mesmo) instalou-se.

PCP cria numa fugida "Os Verdes" com logo tudo igual aos alemães mas que nunca foram mais que um pedúnculo do PCP sem nenhuma voz própria ou acção ambiental que se veja. Os verdadeiros ambientalistas que estiveram na sua fundação já sairam todos.

PSD cria ainda mais depressa o GEOTA para não ficar de fora.

Até mais.

sexta-feira, maio 04, 2007 2:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home