sexta-feira, junho 30, 2006

Barreiro Cáustico - Quase sem comentários... (Parte III)


Ocorreram estranhos eventos na CMB durante a semana passada (e nesta semana também, mas disso.... falaremos noutra oportunidade), aos quais a maioría dos portugueses em geral e dos Barreirenses em particular não deram a devida atenção...
Por isso, e para que tais factos bizarros não passem em "branco", aqui está o Barreiro Cáustico, uma vez mais a lutar contra o comodismo (será que é assim que se escreve???) dos que teimam em esconder-nos o facto de que "a verdade está lá fora" bem à vista de todos...
Então cá vai um pequeno excerto de uma notícia públicada (à uns dias) no Correio da Manhã:

"A Câmara do Barreiro recebeu anteontem a visita de dois funcionários “corpulentos e vestidos de preto” da empresa de segurança ‘Águias do Sul’ a reclamar o pagamento de uma dívida que rondará os 15 mil euros, disse ao CM fonte oficial do município."

In Correio da Manhã 24/06/2006 ("clique aqui" para ler toda a notícia)

(a sério, se ainda não leu, "clique" porque vale mesmo a pena ler a notícia toda...)

Perante tais factos, surgem as tais pequenas questões:

É certo que estes Homens de Negro, ou "Mens In Black" ou simplificando, chamemos-lhes apenas MIB, vieram cobrar uma certa dívida à CMB, mas o que não é conhecido é a que período se refere a dita? em que data foi contraída a despesa? e em que data entrou a CMB em incumprimento por falta de pagamento?

Hipóteses de resposta (fictícias é claro):

Esta acção de cobrança, deriva de alguma dívida do tempo da gestão comunista de Pedro Canário, relativamente à qual Emídio Xavier na sua Gestão PS tenha falhado e não tenha pago.
Esta acção de cobrança, deriva de alguma dívida do tempo da gestão PS de Emídio Xavier, a qual, Carlos Humberto no âmbito da sua gestão participada e transparente tenha decidido não pagar.
Esta acção de cobrança, deriva de alguma dívida contraída já pelo novo Executivo Comunista actual, e Carlos Humberto no âmbito da sua gestão profissional não a consegue pagar.
Isto terá algum dedinho da cooperativa RUMO?
Talvez nada disto seja realmente assim e (tal como no filme), os tais senhores vestidos de negro tenham vindo só "à cata" de algum "extra-terrestre" que esteja dissimulado entre os humanos que lá trabalham...
Nunca se sabe....

View blog reactions

1 comments:

Blogger Zé do Barreiro disse...

Post 4 ****

Seria 5 ***** se não tivesse colocado a 1ª hipótese ...

Claro que se trata apenas e tão somente da opinião do Zé do Barreiro - o ingénuo.

Se puder dê um saltinho ao meu Blog ( não é obrigatório deixar qualquer comentário, porque um dos gozos que me dá maior satisfação é consultar o contador do Blog, eh,eh,eh ).

Zé.

sexta-feira, junho 30, 2006 9:38:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home