segunda-feira, abril 10, 2006

Barreiro Cáustico - Jerónimo...


Uma vez mais, constatei que a tentação do voto facil é algo a que os políticos dificilmente resistem e... que Jerónimo de Sousa, não constitui excepção a esta regra.

A verdade, é a de que a mentira, ou a verdade demagógica (como preferirem chamar-lhe), sempre deu mais votos do que a pura e simples honestidade política e intelectual.

Por isso, não foi estranho ouvir Jerónimo de Sousa, dirigindo-se à concelhia do PCP (ou sería da CDU???) em Sacavém, com o discurso de que “vão acabar com os papeis e burocracias só para os Grandes Senhores do Capital, enquanto os coitados dos velhinhos de 80 anos, continuam a ter de preencher muitos papeis só para receberem os complementos de reforma que o governo deu”.

Sim senhor, ficou provado pelas palavra de Jerónimo de Sousa, que o Governo é composto por um grupo de Socialistas maquiavélicos que têm, na perspectiva oficial do PCP, como objectivo último benificiar os ricos e gozar com os pobres dos coitados dos velhinhos de 80 anos.

O que Jerónimo de Sousa não diz (porque não pode) é que, num País que tem uma tão elevada taxa de desemprego derivada da falta de postos de trabalho, é inadmissível que Belmiro de Azevedo (essa personificação do mal, não nacionalizável, para os comunistas e talvez para os “Verdes” também) tenha tido de esperar 15 anos para poder reunir todos os “papelinhos” e “burocraciazinhas” (provavelmente produzidos muito devagar pelos mesmos funcionários da administração pública que agora se manifestam todas as semanas frente à A.R. munidos das “bandeirinhas vermelhinhas”) para poder avançar com o projecto turístico de Troia, que será fonte directa de muitos milhares de postos de trabalho.

Pois é... disto Jerónimo de Sousa não fala (porque não lhe convém), prefere o “choradinho” do “coitadinho”, da vitima, do “pobrezinho”, do desprotegido, que o PCP sempre utilizou para demagógicamente atacar todos os agentes económicos e sociais que não consegue controlar.


P.S.- Então e no Barreiro?
Ai coitadinhos, tudo é tão dificil e até parece que não há dinheiro...

Os Comunistas (e se calhar os “Verdes” também), até parecem tão vitimas como o tal pobre velhinho de 80 anos....

A gestão do PCP Barreiro (e se calhar dos “Verdes” também), nunca nos é apresentada como incompetente, incapaz e sem ideias ou projectos, pois tal como em Sacavém é-nos dito (vezes sem conta) que a culpa é sempre dos outros (do anterior executivo ou se possível do governo).

Pois é, não há dinheiro, mas ninguém tem a coragem de dizer que isso é fruto da “gestão” pró-voto Comunista (e talvez dos “Verdes” também), pois ninguém sabe melhor que o próprio PCP, que a sua base de voto se consubstância nos mais carenciados, e que talvez seja por isso mesmo, que o PCP nunca fez nada pela evolução do nível de vida no Barreiro (nomeadamente numa perspectiva económica), porque se há uma coisa que o “Politburo dos Azulejos” sabe é que, enquanto o Barreiro fôr uma suburbio subdesenvolvido, provavelmente o PCP manterá ou aumentará a sua votação....

Fica a questão:

Se o PCP (enquanto partido) sai a lucrar com o não desenvolvimento do Barreiro, pra quê mudar?

Pois é... nunca mudou.



P.S.2- Quanto à foto apresentada, esta foi a imagem mais decente que encontrei ao pesquisar no google o nome “jerónimo”....

View blog reactions