domingo, outubro 08, 2006

Barreiro Cáustico Participado – Ouvir para Compreender



É sempre uma experiência muito interessante quando o autor de um blog lê os comentários, que são feitos, relativamente aos seus posts. Saber ouvir essas reacções ajuda-nos a sentir, não só a diversidade de formas como somos entendidos, como também quais as expectativas que os leitores têm relativamente àquilo que escrevemos...

Por mim, confesso que modéstia à parte, fiquei feliz ao ler os dois comentários (do JR e do Zé do Barreiro) que foram efectuados ao post anterior, primeiro porque me parece que o objectivo deste blog está a ser perfeitamente compreendido por quem o lê e em segundo lugar e muito mais importante que tudo, percebi que o Barreiro Cáustico desperta, em quem o lê, uma expectativa de verdade, de civismo e de rigor.

É a bem dessa mesma verdade, desse civismo e desse rigor, que faço questão de republicar e comentar, na página principal deste blog, o teor dos comentários acima referidos, até porque nada mais nos move senão a procura da desmistificação e da verdade.


JR said...

Boa noite, desejava só dar um pequeno esclarecimento em relação ao ponto 10º sobre a votação realizada e aprovada por unanimidade a mesma realizou-se na sessão de câmara pública em Santo António da Charneca e o vereador joaquim matias não esteve presente na mesma, sendo substituido por outro elemento da lista da cdu. Quanto ao restante não vou de momento tecer qualquer comentário.

Quarta-feira, Outubro 04, 2006 11:20:52 PM

-----------------------
Zé do Barreiro said...
BC,
Apenas uma pequena nota: Se todos quisermos ser rigorosos – e sei que o BC faz todos os esforços para o ser – terá de se fazer um esclarecimento, repondo, de alguma forma, a verdade e a justiça sobre este assunto.
Quando a construção do “Mausuléu” – porque parece que é mesmo !!! – foi autorizada e aprovada, o actual vereador JM não pertencia a qualquer órgão autárquico no Barreiro.
Era apenas um Cidadão.
Este esclarecimento não significa, de todo, que esteja a defender o JM – e para mais o Zé do Barreiro … - mas será conveniente saber-se o que realmente aconteceu sobre aquela habitação e sobre o seu proprietário.
Quanto ao IMI, este ponto ficou para ser apresentado e discutido na próxima A.M. a realizar no dia 10 de Outubro, juntamente com a discussão das Finanças Locais. Vai ser “quentinha” essa Assembleia, ah isso vai …
Cumprimentos,
Zé.
Sexta-feira, Outubro 06, 2006 11:26:39 AM

Relativamente a estes comentários, quero referir, que nem sequer me preocupei em verificar a veracidade do conteudo dos mesmos, pelo que os tomei por verdadeiros a ambos.

No que diz respeito ao primeiro comentário, agradeço o esclarecimento efectuado pelo JR, que nos permitiu ficar a saber, em definitivo, que o vereador em questão não participou na votação em causa, tendo sido substituido por um seu camarada. E os amigos... são para as ocasiões.

No que diz respeito ao segundo comentário, o nosso amigo Zé do Barreiro deu provas de que é o tipo de pessoa que (tal como o Barreiro Cáustico) se esforça por pugnar pela verdade, pelo rigor e pela justiça, mas permita-me que lhe diga (meu amigo), que após ter tornado a ler o meu post anterior, não encontrei nele qualquer afirmação que permitisse deduzir que a pessoa em causa tivesse sido benificiada (no que diz respeito à construção da sua casa naquele local) em virtude de qualquer cargo autárquico que o mesmo ocupasse, mas já agora fica a questão que nunca terá resposta:

E se esta situção, em vez de se ter passado com a pessoa em causa, tivesse ocorrido com um outro “cidadão comum” qualquer (um que não pertencesse ao PCP, nem estivesse na calha para eventualmente vir a ser, um dia no futuro, o candidato do PCP a presidente), será que o projecto daquela “coisa”, para aquele local, era aprovado à mesma?

Na realidade eu limitei-me apenas e por um lado a constatar, aquilo que outro munícipe referiu em carta aberta e por outro lado, qualifiquei o autarca em causa como um “sortudo”, porque agora pertence ao grupo dos Cidadãos e Empresas que pagarão menos 30% nas taxas.
No entanto entendo que é bom que quaisquer dúvidas fiquem dissipadas e agradeço que o Zé (ou qualquer outro leitor) me chame à atenção, sempre que entender ter encontrado alguma falha, erro ou incorrecção da minha parte.

Obrigado uma vez mais,
Barreiro Cáustico


P.S. - Quero deixar bem claro, que em momento algum este blog serviu ou servirá como veículo para ataques pessoais, calúnias, mentiras ou manobras tipo “paparazi” que venham trazer a público a vida privada de quem quer que seja...
....Mas quero também reafirmar que, as coincidências são coisa rara na vida, pelo que, sempre que encontrarmos coincidências “a mais”, não deixaremos de as relatar e comentar.

View blog reactions

1 comments:

Blogger Zé do Barreiro disse...

BC,

Apenas duas notas telegráficas:

1. A principal razão de lhe ter enviado o meu comentário foi para evitar que, mais tarde, o meu Amigo pudesse levar com eles. É que eu, pessoalmente, e sem o conhecer de lado nenhum, gostaria não só que ninguém lhe fizesse mal, como teria um imenso prazer que se tornasse, muito em breve, Militante do Partido Socialista.

2. Evidentemente que concordo consigo 200 % quando escreve:

«“E se esta situação, em vez de se ter passado com a pessoa em causa, tivesse ocorrido com um outro “cidadão comum” qualquer (um que não pertencesse ao PCP, nem estivesse na calha para eventualmente vir a ser, um dia no futuro, o candidato do PCP a presidente), será que o projecto daquela “coisa”, para aquele local, era aprovado à mesma ?”»

Sem espinhas …

Cumprimentos,

Zé.

domingo, outubro 08, 2006 10:27:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home