segunda-feira, outubro 17, 2005

Barreiro Cáustico - AUTÁRQUICAS

Não tenho qualquer pretensão de efectuar nenhum “rescaldo” destas autárquicas, mas já agora aproveito para deixar alguns considerandos.

1º A população do Barreiro escolheu , de forma bastante inequivoca (diga-se), optando pelo transição do poder no Barreiro. Essa opção não se consubstância apenas no facto de ter sido escolhido um candidato, mas também e muito mais importante é a escolha de uma certa forma de gerir.

2º O candidato vencedor não prometeu (pelo menos que eu tenha reparado) rigorosmente nada, ou seja, quem nada promete...

3º A campanha vitoriosa apenas afirmou valores positivos como a transparência, a confiança, apelando ao envolvimento da comunidade através de um âmbiguo e bem pensado “consigo”.

Saúdam-se tais nobres valores, que tanta falta fazem á nossa sociedade nos dias que correm, afinal já o outro Sr. dizia:

“O PCP precisa de se renovar, de assumir uma postura mais transparente e aberta ao país, de deixar cair as cortinas e abrir as portas à democratização interna, pois só assim conseguirá fazer passar a sua mensagem e ganhar próximidade com o cidadão comum, conquistando a confiança dos eleitorados.“

Muito bem eu quero saber quem ganhou?
A- Ortodoxos
B- Renovadores


Sei que não efectuei uma citação correcta do texto que vinha no célebre abaixo assinado (que se calhar nunca existiu) e que deu origem á última purga, mas sinceramente escrevo de memória e fica a intenção...

4º O Curriculum de Carlos Humberto que se apresentou aos barreirenses “apenas” como, "um profundo conhecedor da realidade Barreirense", é deveras interessante, salientando-se :

a) Profissão: Funcionário do PCP
b) Cargos Relevantes: Membro da Comissão Central de Controle

Estes dois factores sugerem-me duas questões respectivamente:

a) O PCP paga bem?
(já vimos que as prespectivas de carreira não podiam ser melhores...)
b) O que é a Comissão Central de Controle do PCP?
Terá alguma relação com o conhecimento profundo da realidade do Barreiro? e com o Pelouro da Democracia que aí vem a caminho?

Se álguem me souber responder agradeço....


5º Na entrevista de Carlos Humberto, após a vitória eleitoral, concedida ao Jornal Voz do Barreiro de 14/10/2005, tive oportunidade de verificar que, ou seu conhecimento relativo à composição das listas apresentadas pela CDU no Barreiro, não é tão profundo como o que afirma ter relativamente à realidade Barreirense, ou talvez os 3 ou 4 candidatos dos verdes que integram as suas listas (ele não tinha bem a certeza, sabem como é) não façam parte da realidade Barreirense. É caso para dizer:

-Verdes!? Quais Verdes? Há sim, pois é, quem ganhou não foi o PCP, mas sim a CDU....

À parte tudo o que foi dito convém clarificar que é o mais profundo desejo do Barreiro Cáustico, que esta gestão da CDU se afirme acima de tudo como uma boa gestão para a evolução e o crescimento do Barreiro e já agora votos de boa sorte, porque não ter a maioría absoluta e ter de negociar a Câmara com o PSD de Bruno Vitorino também não deve ser assim tão simples, mas em democracia é assim mesmo...


View blog reactions

0 comments:

<< Home