quinta-feira, março 23, 2006

Barreiro Cáustico - Estamos de Cara Lavada

Pois é...
...passados +/- seis meses de actividade, decidimos que era tempo de evoluir...

Por isso, aqui está não só o novo design do Barreiro Cáustico (que se pretende mais sóbrio), como também foram incluidas duas novas funcionalidades:
  • Possibilidade de tornar o Barreiro Cáustico na sua Homepage.(para quem não souber a Homepage é a primeira página a aparecer quando nos ligamos à net)

  • Caixa de texto em movimento, com os títulos das notícias mais relevantes sobre o Barreiro. Para ler as notícias apresentadas nesta caixa, basta "clicar" sobre o título que se encontra em movimento e automáticamente terá acesso às notícias na sua fonte.

(Nota: As notícias apresentadas no Barreiro Cáustico são geradas automáticamente por um software próprio, pelo que poderão ocorrer alguns erros ou falhas. O Barreiro Cáustico não é responsável nem pelos critérios editoriais, nem pelo conteúdo das notícias apresentadas.

No entanto, tudo faremos para (na medida do possível) limitar os conteúdos apresentados às matérias jornalísticas respeitantes ao Barreiro.)

Esperamos que gostem destas novas utilidades e contamos com as vossas ideias, críticas, sugestões.

Em breve, teremos mais novidades....


View blog reactions





sexta-feira, março 10, 2006

Barreiro Cáustico - A tomada de posse...


Hoje... foi o dia marcado para a tomada de posse...

Imagem: Lusa


(não, desta vez não vou a falar do Presidente da República, porque para isso estão cá os que o promoveram durante a campanha eleitoral), refiro-me, isso sim, à tomada de posse das quatro Comissões Permanentes da Assembleia Municipal do Barreiro:
- Administração e Finanças;
-Planeamento e Desenvolvimento;
-Obras Municipais;
-Acção Educativa, Cultural e Social.
Esta foi a proposta da CDU

O PDC fica de fora, porque...sim.
A CDU, foi instada pela oposição, ( os maus e os coitadinhos), para que desse o seu aval, (em nome do tão apregoado respeito pela participação e pela democracia), à criação de uma 5ª Comissão Permanente, destinada a acompanhar as actividades do PDC (Pelouro da Democracia e Cidadania), comissão essa, que sería coordenada pelo BE (uma vez que esta força politica era a única que não detinha a coordenação de qualquer comissão).

Perante tal provocação, a CDU logo se prontificou a clarificar que, neste processo, tinha existido participação, pois a força maioritária tinha participado, expressado de forma “franca” a sua vontade, sendo possivel compreender que o seu conceito de participação se resumia a isso mesmo, ou seja, os senhores deputados municipais da CDU, sabem o que querem e participam... impondo a sua visão, quanto aos outros, podem sempre discordar à vontade... e ficar por aí.

É por estas e por muitas outras, que a cada dia que passa, mais me convenço de que os mentores e executores do Partido do Costume, nunca compreenderão que a Democracia não é, nem pode ser, apenas a “pedra no seu sapato”, ou o “mal menor” que os conduziu ao poder no Barreiro, pois, quanto a motivos plausíveis para deixar de fora das comissões, a grande bandeira eleitoral que foi o Pelouro da Democracia e Cidadania, nenhuma explicação foi dada aos Barreirenses, porque uma vez mais a CDU, não se sente compelida a assumir o diálogo e a negociação democráticas como valores fundamentais da liberdade, demonstrando inequivocamente, que está hoje na politica com a mesma mentalidade prepotente de sempre e que presume que nós, os Barreirenses, iremos sempre aceitar as suas opções com um sorriso militante e sem questionar nunca os porquês das mesmas, que nunca são públicos e têm sempre origem atrás das cortinas de ferro (ou de azulejo) erguidas pelo PCP.

Ficou, uma vez mais, demonstrado nesta Assembleia Municipal, que no léxico do PCP, expressões como Democracia e Cidadania, só fazem sentido quando são totalitáriamente enquadradas no âmbito da discussão e participação internas do seu próprio partido.

Apesar da fachada criada pela estratégia de Relações Públicas, a maioria que foi obtida democráticamente continua a ser utilizada como grande desculpa para a imposição do queremos, podemos e mandamos (sozinhos).

Mas a verdade é que como alguém disse um dia:
“não se consegue enganar todos... a todo o tempo”...

P.S.- Ah! ...já me esquecia, ...o PSD, para não variar, lá aprovou a proposta que lhe garante a manutenção do seu “status quo”...

P.S.2- Para saber mais sobre esta Assembleia Municipal “clique” neste link: Rostos On-line


View blog reactions





sexta-feira, março 03, 2006

Barreiro Cáustico - Onde está o wally???

Talvez o título deste "post" não seja o mais correcto, mas...
...Acontece que, ao ler um artigo relativo à visita efectuada às novas instalações do Politécnico no Barreiro (Fidalguinhos) por parte de Carlos Humberto, reparei que havia algo de muito estranho na fotografia e que me chamou de imediato à atenção (para além, é claro, do aspecto mais "fashion" que os capacetes deram aos fotografados).
Tratava-se apenas de um pequeno detalhe, mas...

...Olhem bem para a foto, e digam lá se não ficam com a sensação de que falta ali qualquer coisa...

Foto:[Setúbal na Rede]
Carlos Humberto visita novas instalações do Politécnico no Barreiro ...

Pois é, até salta à vista que, para além dos "visitantes" e dos "visitados", não está lá mais ninguém...

Então onde estão as manifestações, os protestos e as providências cautelares contra a construção do Politécnico??

Onde está essa pseudo-comissão de moradores dos fidalguinhos?? (não me parece que estejam no retrato)...

Onde está a Sra. Elita Barreto, a porta-voz dessa pseudo-comissão (não eleita, mas virtualmente representativa dos moradores), esse baluarte da protecção dos direitos dos seus vizinhos, que afirmava, (certamente mandatada por alguém), ainda no ano passado, que não queria nenhum politécnico ali, porque à data em que havia comprado a sua casa, o projecto dos Fidalguinhos previa uma escola primária e (pasme-se) cortes de ténis para aquele espaço...

Então agora já não vale a pena fazer muito barulho contra ninguém, nem chamar mentirosos aos eleitos (como ocorreu numa quentissima Assembleia Municipal efectuada durante o mandato anterior nos Franceses)???

Pois é, as pessoas metem-se na politica e se calhar não têm tempo para tudo não é?

Bem, mas voltando à sra. Elita Barreto e ao seu Bloco de Moradores, perdão ... Comissão de Moradores, eu até nem sei se ela aparece na foto ou não , como também não sei, se chegou a ser eleita para a Junta de Freguesia do Lavradio nas últimas Autárquicas, mas sei que a sua apresentação como cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda à referida junta coincidiu com o fim das hostilidades...

O problema, é que em política raramente ocorrem coincidências, não é?

Afinal o título correcto para este "post", devería ser: "Onde está a Elita..??"

Pensamento do dia:

"(...) A solidariedade é uma coisa muito bonita... (...)"

Francisco Louçã - Referindo-se (em discurso) à falta de honestidade dos políticos dos outros partidos e tecendo fortes críticas a todos os que utilizam a política para a sua auto-promoção (pessoal, profissional, financeira, etc...) e que, no fim e apesar de serem de partidos diferentes, se protegem mutuamente...


View blog reactions